Posted on: agosto 20, 2015 Posted by: admin Comments: 0

O Curso de Fitoterapia Chinesa e Brasileira na Obesidade on line, visa propiciar o manejo racional de métodos naturais, que possibilitem o emagrecimento saudável, através de mudanças internas do organismo que refletem no equilíbrio orgânico como um todo e na redução de peso em particular, com a mesma qualidade e profissionalismo dos cursos presenciais ministrados pelo Prof. TH. Geovanio Hoffmann, com tutoria, slides, material em arquivo e vídeo aulas.

OBJETIVOS:

-Fornecer embasamento teórico e científico, para a boa execução dos procedimentos e condutas próprias da Fitoterapia Chinesa e Brasileira, segundo os conceitos da Medicina Tradicional Chinesa para tratamento de pacientes com alterações de peso corporal.

-Aprimorar a atuação profissional em terapias complementares nos diferentes níveis de atenção ao peso e à saúde.

– Promover o domínio teórico/, prático dos conteúdos específicos da terapêutica chinesa, de modo a permitir que o profissional planeje e acompanhe os processos relacionados à obesidade, diagnosticando pela ótica da MTC para intervir de acordo com a necessidade de cada caso.

Conteúdo Programático:

-Visão ocidental e oriental da obesidade;

-Diferenciação de Síndromes para o tratamento ,Obesidade Yin, obesidade Yang;

-Análise e aprofundamento em protocolos pesquisados;

-Indicação de fórmulas fitoterápicas para cada caso, nas dosagens eficazes e seguras.

E ainda

O profissional ou aluno aprenderá a montar as fórmulas de maneira Personalizada para cada caso, tanto com fórmula chinesas quando brasileiras, ou através dos florais de Hoffmann, que possibilitará o atendimento em qualquer lugar, mesmo àqueles em que as fórmulas chinesas são de difícil acesso, permitindo ao profissional adaptar de forma similar as plantas Ocidentais ou Brasileiras pelo diagnóstico chinês que tenham o mesmo efeito de modo a garantir os mesmos resultados.

Ministrante do Curso on line

Geovanio Hoffmann é Terapeuta Holístico trabalha há 17 na clínica. Professor da cadeira cursos que envolvem a Fitoterapia Chinesa de importantes escolas de renome nacional e cursos de Extensão Universitária.

Especialização em Medicina Tradicional Chinesa pela IMO , Especialista em Acupuntura – CIEPH; Graduado em Ciências – UNIVALI – Especializado em Acupuntura Estética pela Associação Brasileira de Acupuntura Estética – Membro da Associação Brasileira de Acupuntura Estética –Especializado em Terapia Manual Chinesa – Especializado em Fitoterapia Tradicional Chinesa – Especializado em Microsistemas chineses ( Auriculoterapia e Korio Sooji Shin); Autor dos cursos Moxabustão e Auriculoterapia Estética Facial do Portal Educação, Formou e treinou alunos em Gestão em Clínica de Estética pela FCTvale, Docência em Terapias Alternativas e Complementares na área da saúde cursos presenciais e on-line – Clínico Acupunturista a 17 anos, Terapeuta floral e Fitoterapeuta , colunista Jornal OBV (3 milhões de acesso em 2009), Criador dos Florais de Hoffmann “os florais da MTC”, Colunista do site rádio AM informação é tudo ( mais de 40.000 acessos diários).