Posted on: julho 2, 2019 Posted by: admin Comments: 0

Sistema Florais de Hoffmann

O Sistema de Terapia Floral é composto por mais de 250 essências florais e cosméticos que ajudam na cura física, emocional, mental e espiritual.

Os Florais Magistrais de Hoffmann são produtos naturais comprometidos com a

cura e o bem-estar. Eles tratam a causa de desequilíbrios como insônia, fobias, ansiedade, baixa auto- estima, depressão, entre outros.

E a Escola Florais de Hoffmann oferece cursos para todos que buscam propósito, transformação e uma poderosa ferramenta de cura.

Baseado na Medicina Tradicional Chinesa os Florais de Hoffmann surgiram com o propósito inicial de dar ao profissional da Medicina Chinesa um maior suporte nos seus tratamentos, podendo ser aliado a outros tratamentos com a Acupuntura por exemplo ou como indicação única, já que através dele é possível harmonizar energeticamente os órgãos e vísceras.

Mais tarde, devido ao alcance terapêutico, o estudo e uso dos Florais de Hoffmann abriram-se a todos aqueles que buscam tratar as pessoas ou a si mesmo independente se profissionais da saúde ou leigos.

O Sistema Hoffmann de Florais

Com mais de 12 anos de tradição e qualidade entre profissionais da saúde os Florais Magistrais de Hoffmann forma um sistema de tratamento natural, para saúde integral do indivíduo (corpo, mente e espírito).

As primeiras essências vibracionais criadas por Geovanio Hoffmann, Doutor em Medicina Chinesa, foram feitas em 2005 a partir do estudo intensivo e profundo da fitoterapia chinesa e da necessidade de uma melhor terapêutica em seu consultório de Medicina Chinesa.

Com conhecimento de Alquimia Chinesa Antiga da fitoterapia chinesa em mais de 11.000 substâncias estudadas e amplamente utilizadas há muito tempo na prática da Medicina Chinesa (sendo algumas milenares), Hoffmann buscou as que considerava mais importantes para seu trabalho no consultório. Inicialmente criou 12 fórmulas para equilibrar os 12 importantes órgãos e vísceras assim como os meridianos de Acupuntura. Posteriormente, depois de se aprofundar ainda mais na Alquimia Chinesa antiga onde a planta é colhida de acordo com o ciclo lunar bem como épocas específicas do ano técnica que aumenta sua eficiência terapêutica, criou os Florais Magistrais, 211 fórmulas onde cada uma tem os mesmos efeitos das conhecidas Fórmulas Magistrais Chinesas e utilizadas amplamente nos tratamentos na China e em outras partes do mundo.

Observando a exuberante Mata Atlântica de Santa Catarina, assim como o relevo, percebeu que muitas plantas chinesas aqui já estavam a muitos anos com adaptação quase que natural, a exemplo da ameixa amarela. Começou a utilizar das plantas chinesas aqui adaptadas e de brasileiras seguindo o enfoque da Medicina Chinesa onde o princípio ativo não é o importante , mas sim o que esta planta faz ao organismo como propriedade de propriedades de aquecer, nutrir, hidratar, retirar umidade, nutrir e desestagnar o Qi , ou energia vital. As flores são escolhidas pela sua cor, sabor, térmica e assim são posicionadas de acordo com os cinco elementos da Natureza ( água , madeira , fogo, terra e metal)

Além dos Florais Magistrais criou também os florais sutis que atuam mais diretamente naquilo que se propõe, como ansiedade, medo, agressividade e outros sentimentos ou pensamentos que provocam desequilíbrio tanto no ser humano como um todo como inclusive nas suas relações.

Os Florais de Hoffmann posteriormente foram comparados às diáteses de Menetriê, como os florais dos elementos e procurou-se estabelecer relações entre eles para tratar o terreno biológico. Por isso atualmente é um sistema completo, onde se desintoxica as células, nutri e equilibra cada terreno biológico( madeira, fogo, terra, metal e água e além disso restaura o equilíbrio dos sistemas orgânicos, a exemplo da fitoterapia chinesa.

.

Os cursos oferecidos por nossa Escola Florais de Hoffmann tem ajudado a difundir a Medicina chinesa, em toda a sua amplitude e formar terapeutas capazes de tratar os clientes de modo integral por meio da terapia floral, de modo individualizado, equilibrando e aumentando sua energia vital através do poder curativo das flores.

Os Florais de Hoffmann podem contribuir significativamente para a prevenção de doenças que podem ser evitadas com o aumento do bem-estar físico, mental e emocional das pessoas. Assim como, corrigindo os aspetos energéticos padrões e síndromes em desarmonia propiciam a melhoria das doenças que por sua vez estão dentro de um padrão vibratório em desequilíbrio.

Como é a terapia com os Florais Hoffmann?

A terapia é completa, aturando nas três esferas: desintoxicação emocional e orgânica, nutrição e equilíbrio do terreno biológico e equilíbrio dos órgãos e vísceras, bem como os meridianos de acupuntura  e pontos energéticos do corpo.

No tratamento completo são usados três tipos de florais: as essências sutis que atuam na nossa memória energética ressignificando padrões de pensamentos e  comportamentais indesejados, os florais dos 5 elementos e a limpeza chinesa onde ocorre a desintoxicação do corpo e das emoções bem como o fortalecimento celular. O próximo passo ocorre através do equilíbrio dos  órgãos e vísceras e meridianos de acupuntura. Esse equilíbrio pode ser feito de dois modos dependendo da linha adotada pelo terapeuta que pode ser: através dos Florais dos meridianos ou através dos Florais Magistrais que tratam as síndromes em desarmonia que é conjunto de sinais e sintomas em uma patologia em particular.

Para a terapia floral de Hoffmann, os problemas podem começar com os pensamentos ou emoções que em excesso ou deficiências desorganizamo campo vibracional afetando também com o passar do tempo as estruturas orgânicas ou ainda, podem ser inatos com órgãos choques ( fracos) já de nascimento que irão direcionar o funcionamento de todo o organismo para predisposições a determinados desequilíbrios emocionais, mentais ou físicos , afetando o bem estar como um todo.

Terapeuta floral

O conhecimento profundo da Medicina Tradicional Chinesa é fundamental para a compreensão da atuação dosFlorais Hoffmann. O terapeuta aprende em nossos cursos de formação a identificar as causas dos sintomas e desequilíbrios de acordo com  a Síndrome Energética, desse modo, é possível a indicar florais de modo individualizado garantindo a eficácia terapêutica. A cada etapa do tratamento ,que pode estar relacionada à estação do ano ou até mesmo ao ciclo lunar é prepara uma nova fórmula personalizada  de acordo com o momento de  cada cliente, dessa forma o bem estar e a harmonia começam ocorrer de forma integral.

Na Terapia Floral de Hoffmann, as essências magistrais das SíndromesEnergéticas são de uso exclusivo do terapeuta, pois ele é que poderá com uma profunda anamnese dos aspectos energéticos como um todo e de alguns em particular. Já os compostos florais podem ser autoindicados para sintomas pontuais por qualquer pessoa à procura de um tratamento natural e sem contraindicações. Porém, a terapia com um terapeuta certificado é a forma mais ampla e profunda de tratamento e é a que recomendamos para todos casos, pois trata a origem dos desequilíbrios e não apenas seus sintomas.

A certificação completa da Escola Florais de Hoffmann é de 12 meses, porém módulo a módulo , ou até mês a mês, o aluno,terapeuta ou profissional de saúde é capacitado e habilitado para trabalhar com um vastoarsenal terapêutico desse  Sistema. No decorrer de sua formação, ele conhece aspectos cada vez mais abrangentes da abordagem da Medicina Chinesa relacionados a gênese da saúde, como : yin/yang, cinco elementos, záng-fu, síndromes ou padrões de desarmonia, análise de língua e muitos outros aspectos do diagnóstico realizado nas terapias orientais.