INÍCIO

Há 17 anos Geovanio Hoffmann cursou a Terapêutica Tradicional Chinesa, em seu primeiro curso e em uma das primeiras turmas do CIEPH-SC, que abriu suas portas para o início de uma grande jornada. Ao longo dos anos surgiram inúmeros aprimoramentos nas mais variadas e renomadas instituições de formação. Ao mesmo tempo, foi se construindo uma identidade profissional que o levou cada vez mais a buscar especializar-se com maior profundidade dentro do vasto mundo da Medicina Chinesa, em especial na Acupuntura, Dietética e Fitoterapia Chinesa.

Por ter cursado a Faculdade de Ciências na Universidade do Vale do Itajaí, seu gosto pelas plantas que já estava sendo lapidado desde a sua passagem por três anos na escola técnica que fazia parte da Universidade Federal de Santa Catarina em Camboriú. Onde, nesta instituição, aprofundou-se ainda mais, tanto na botânica quanto na terapêutica de inúmeras plantas, ocidentais e chinesas. Tanto que, após dez anos de intensa pesquisa nas regiões da mata atlântica observou grande semelhança desse ecossistema com regiões da China, inclusive encontrando inúmeras plantas citadas na Matéria Médica chinesa vivendo neste habitat. Construiu então através da Alquimia Chinesa, as linhas mestras que deram base a criação dos Florais de Hoffmann (únicos no mundo a usar em todo seu processo de construção, criação e formas de administração os princípios da Fitoterapia Chinesa).

É verdade que muitos que participaram dessa jornada, que não se faz mister citá-los aqui, para não correr o risco de  deixar importantes profissionais e instituições de fora, mas que apesar de estarem longe fisicamente é como se estivessem presentes a cada atendimento, a cada curso ministrado, e em especial nesse trabalho sem fronteiras da Internet, que propicia a formação profissional à distância, com a mesma seriedade , profissionalismo e qualidade daqueles realizados de forma presencial.

Sinto-me feliz em cada  beijo ou cada  abraço que recebo como recompensa do trabalho de atendimento clínico e na formação de profissionais, pois assim como eu, tem obrigação de ser melhor e mais humano  dia após dia.

Em relação aos cursos de formação que ministro, entendo e pratico a máxima de Albert Einstein, o gênio do século XXI, que diz: “A prática sem teoria é perigosa, a teoria sem a prática é estéril”, por isso o ensino repassado, além de serem praticados com eficácia a milênios, é sempre imbuído de práticas diárias no consultório, para que o aluno, profissional ou futuro profissional desta área, tenha o conhecimento necessário para trazer eficácia rápida ao seu trabalho levando ao mesmo tempo ao seu paciente saúde, em toda a grandeza e extensão dessa palavra .

Agradeço a todos, neste momento e em especial a cada um que me possibilitou que estivesse trabalhando em beneficio da saúde natural e de divulgar diariamente por diversos meios de comunicação essa importante e milenar terapia: a Medicina Tradicional Chinesa  e suas técnicas eficazes a Acupuntura e a Fitoterapia chinesa.