Posted on: julho 29, 2015 Posted by: admin Comments: 0
livro-capa

Neste trabalho inovador e exclusivo, compilado pelo autor ao longo de 17 anos de estudo, pesquisa e aplicação, é mostrada em detalhes a forma de reconhecer e tratar as principais dores vista no dia a dia, além de diversos outros males. Nele também é feito um paralelo entre a medicina ocidental e a oriental na qual se destaca a Medicina Tradicional Chinesa (MTC), propiciando ao terapeuta ou a pessoa interessada no assunto, interferir nos seus mecanismos energéticos, em mais de 100 desarmonias “doenças”, de forma a trazer conforto, alívio e melhor qualidade de vida aos seus clientes, pacientes, amigos e conhecidos em geral.

Muitos profissionais das áreas de saúde vêm demonstrando cada vez mais interesse no estudo das ciências terapêuticas orientais entre as quais as que mais têm se destacado são Acupuntura e Fitoterapia Chinesa. E este interesse se dá pelo fato dos resultados nos, tratamentos com estas terapias entre tantas disfunções, em especial na dor, serem muito eficientes e por vezes se sobrepor aos tratamentos convencionais ocidentais.

O objetivo deste livro é ser um manual de consulta para estudantes, profissionais terapeutas e leigos, sobre o uso racional da fitoterapia em toda a sua extensão, seja ela chinesa, ocidental, ou em forma de florais feitos à moda chinesa e servirá de base e guia seguro para a minimização de problemas físicos ou em aspectos emocionais, que tem seu início no desequilíbrio energético dos órgãos internos.