

Para entender a atuação do floral ansiedade, primeiro é preciso saber as diversas causas destas, que se manifesta de forma diferente para cada pessoa.
Para a Medicina Chinesa ansiedade é classificada em 3 grupos: por excesso, por estagnação e por deficiência.
Na ansiedade por excesso os sintomas de ansiedade, confusão de pensamentos, linguagem e comportamentos. Podendo surgir de um estresse emocional ou do excesso de fumo, do álcool e de alimentos gordurosos, com falta de exercícios físicos. Para esta o principal órgão que deve ser tratado é a parte energética do meridiano do coração.
Ansiedade por estagnação: Esta tem origem ao distúrbio do movimento. A estagnação do da energia (qi) do meridiano do coração e do meridiano do fígado, é que gera estagnação das emoções podendo vir associado à ansiedade, alteração na pressão arterial e irritabilidade.
Já na ansiedade por deficiência, ocorre o aumento desses sentimentos e reações quando a energia está reduzida, quando há deficiência por falta de sono e descanso, excesso de trabalho, estresse, doença e nutrição deficiente, além de outros fatores. A deficiência do (qi) do meridiano do coração e do meridiano do rim, do yin do coração e do rim, e do sangue do coração e do meridiano do baço podem dar origem à ansiedade, já que o qi (energia), o yin e o sangue são necessários para manter o equilíbrio emocional estável.
Para todos esses casos foi desenvolvido o floral ansiedade pois ele harmoniza a parte energética de cada um desses meridianos que vai interferir diretamente no estado mental e emocional do indivíduo.
Modo de Usar: 10 gotas sublingual 3x ao dia ou conforme recomendação terapêutica.